Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 23 de novembro de 2023.
Após dois meses, antigos clientes já sentem na carne a diferença de atendimento e juntos, sentem saudades do antigo Supermercado Zape (Foto: Arquivo)
Tão logo veio à tona que o então Super Mercado Zape, localizado na Avenida Guaicurus com a Gaudiley Brun, no Jardim Manaíra, no bairro Centenário, seria vendido a um grupo em expansão no segmento de atacarejo, foi para alguns, motivo de alegria, não que esses torcessem contra os antigos proprietários, mas essa troca de empresários, significava o sonhado avanço na localidade e com isso, de forma geral a economia pudesse ser também alavancada.
O motivo de alegria por parte de alguns, foi na verdade conforme um antigo dito popular um “tiro no pé” ou “o tiro saiu pela culatra”!
Passados pouco mais de dois meses, os antigos clientes do Supermercado Zape já não escondem a saudade deixada pelos ex-proprietários que, com o quadro de funcionários de certa forma composto por poucos, mas eficientes colaboradores, prestavam a todos o chamado atendimento “VIP”, quase que personalizado, demonstrado através de muita educação, respeito e qualidade no atendimento.
Com a inauguração de uma das lojas que integram o supermercados no total de seis lojas que formam o “pool” dos novos proprietários, os antigos clientes do Zape já sentem na pele a diferença de tratamento. Longe daquele que todos acostumaram e com isso foram muito bem cativados.
O tratamento de hoje é mais ou menos resumido dessa forma: “se quiser, leva, e não quiser levar, deixe aí”!
É inegável que o novo supermercado, não que tenha novos produtos, mas a quantidade é bem maior que o antigo e com isso atraiu mais clientes, aumentando e muito, o fluxo de fregueses que, certamente atraídos pelos convidativos preços dos cortes de carnes especificamente, aproveitam para comprarem outros itens e tem de fato, ido em grande número ao mesmo prédio, onde “Totti e dona Lourdes”, construíram e acreditando no carisma do casal, transforam o local, alavancando sim, o progresso para a época. Afinal lá se vão 22 anos. Hoje, não se sabe ao certo, mas talvez milhares dos antigos fregueses já sentem na pele, saudade da simpatia dos antigos proprietários, dos integrantes da equipe que eles souberam muito bem moldar para atender a clientela, independentemente da quantidade de fluxo de fregueses, mas todos eram muito bem tratados, em todos os setores do Supermercado Zape.
Problemas
Um dos exemplos dessa insatisfação, foi registrado nesta quarta-feira (15), por exemplo, um a mais dos outros tantos que já foram registrados nessa loja que integra a rede do conglomerado supermercado, por vários clientes e o fato aconteceu no açougue, onde os preços dos cortes das carnes eram uns e nos caixas eram outros e com isso, claro, apontando uma boa diferença, deixando o cliente ou o freguês, “sem graça”, pois o valor cobrado estava acima do montante que o mesmo possuía na hora da compra.
Além desse problema registrado nesse departamento, outros já foram registrados na padaria onde também devido ao grande fluxo de clientes, os pães não são devidamente assados e às vezes os mesmos são postados quase semi-crus e junte a isso tudo, o mal-humor demonstrando pelas operadoras dos caixas.
Certamente a falta de empatia entre os funcionários da loja desse conglomerado, pode ter afastado dezenas dos antigos clientes do então Supermercado Zape que naquele local, quando se encontravam era uma imensa cordialidade. Hoje, o novo supermercado é frequentado por novos clientes que, atraídos basicamente pelos convidativos preços dos cortes bovinos, vêm das mais diversas localidade, mas que nem sempre compensa, pois não existe dinheiro que pague de fato um bom atendimento a todos.
Pior de tudo é que, existe a carência de um supermercado de real qualidade na região dos conjuntos Iracy Coelho Neto, Vinicius de Morais, entre outros na localidade é gritante, pois os outros existentes por perto, fazem questão de disputar com o supermercado que tentou ocupar o lugar deixado pelo Supermercado Zape, a mesma falta presteza, de qualidade no atendimento e o respeito aos clientes.
Na verdade, hoje todos sente a falta, todos têm saudade, do sempre cordial sorrido do “Totti”, “dona Lourdes” e todos os funcionários que deixavam os problemas antes de iniciarem as suas atividades e nelas, sempre demonstrando carinho, respeito e educação a todos!
Hoje de forma quase uníssona, os antigos e fieis clientes pedem: VOLTA ZAPE!
0 Comentários
Os comentários estão fechados.